Hackers roubaram 1400 Bitcoin ao tomar conta de servidores elétricos

Veröffentlicht in: Bank, dólares | 0

Um usuário anônimo perdeu toda a retenção de bitcoin, mantida desde 2017. Os golpistas apanharam com sucesso 1400 BTC no valor de mais de 16 milhões de dólares.

Entendendo o Hackers Plot!

Um cliente da GitHub chamado „1400BitcoinStolen“ elaborou a história da perda de 1400 bitcoins que valem mais de 16 milhões de dólares no momento atual. Atualmente, um único Bitcoin está sendo negociado a $11.685,25.

Quando lhe foi pedido que elaborasse mais sobre o incidente, o usuário compartilhou a história. O usuário tinha 1400 bitcoins desde 2017 em uma carteira baseada em Ethereum ‚Electrum‘. Recentemente, quando tentou transferir um único BTC, apareceu um pop up que sugeria uma atualização de segurança para o aplicativo antes de transferir fundos.

Como o usuário tinha uma versão antiga do aplicativo, o usuário clicou na janela pop-up. Em pouco tempo a atualização foi instalada, o que acionou a transferência. Os golpistas podiam transferir todos os BTC para seu endereço, deixando o saldo da carteira a zero. O principal motivo é especulado quanto ao usuário tinha baixado uma versão mais antiga da carteira, mas não do site Electrum.

O CEO do Binance CZ também tweeted e advertiu as pessoas sobre o hack e disse que eles tinham colocado o endereço em atraso.

Usuários do Electrum Cautelosos com antecedência

A carteira baseada em Ethereum – Electrum mencionada em seu website claramente que a versão mais antiga é suscetível ao phishing. Além disso, também alertou o usuário para verificar as assinaturas GPG que fornecem segurança adicional.

Também pediu para não baixar a carteira de qualquer outra fonte que não seja o website.

O desenvolvedor de eletricidade Thomas Voegtlin exortou todos os usuários a atualizarem seu software. Ele disse.

„Os usuários do Electrum Wallet precisam atualizar o software para a versão mais recente (3.3.4) do Repositório Oficial e ter especial cuidado com a atualização ou outras mensagens de alerta que possam ser tentativas de phishing disfarçadas“.

Esquemas criptográficos crescendo a passos largos

O crescente interesse entre as massas em criptos, especificamente Bitcoin, levou a um aumento das fraudes criptográficas com freqüência. Muito recentemente, grandes plataformas de mídia social como Twitter, Youtube também foi invadido.

Muitas pessoas caíram na armadilha no twitter e enviaram suas bitcoins para o desejo de dobrá-la. Entretanto, o hacker não podia fazer uma grande quantidade, pois as trocas entraram em ação e bloquearam o endereço.

Coletivamente, o usuário precisa estar ciente destes tipos de ataques de phishing e assegurar seus fundos ou os ativos digitais em uma plataforma mais segura. Muitos usuários também sugeriram manter o BTC ou quaisquer outros ativos digitais em carteiras diferentes se o número for alto.

Em resumo, ataques de phishing são comuns no espaço criptográfico, mas a atenção do usuário desempenha um papel importante para evitar estes ataques.

Kommentare sind geschlossen.